A construção residencial é um processo complexo e emocionante, no qual a criação de um lar perfeito ganha vida. Além da estrutura física que abriga as histórias e memórias de uma família, o projeto de interiores desempenha um papel fundamental na definição do caráter e na personalização do espaço.
O primeiro passo na construção residencial é a concepção do projeto arquitetônico, que define a forma, o layout e a funcionalidade da casa. É nesse estágio que se consideram aspectos como a orientação solar, ventilação adequada e integração de espaços. O projeto arquitetônico serve como a base sobre a qual o restante da construção será desenvolvido.
Projeto e acompanhamento de execução através do escritório, edificação conta com uma sala de estar, jantar e cozinha integradas com área de 39,78m² sendo a sala de estar e jantar com pé direito duplo proporcionando imponência e modernidade através dos volumes diferenciados dos ambientes. As grandes aberturas possibilitam a troca de ventilação e iluminação além de proporcionar uma estética grandiosa e contemporânea. A área íntima conta com um banheiro social de 3,98m², circulação de 1,30m², quarto de hóspedes com 12,50m² e suite master de 15,64m², banheiro privativo de 3,98m² e closet de 9,84m². Uma residência de estilo contemporâneo com telhados ocultos por meio de platibandas imponentes. O projeto de interiores também foi elaborado pelo escritório e seguindo as preferências dos clientes para atender todas as suas necessidades. Um dos pedidos foi manter móveis que eles já possuem e planejar ambientes atemporais e de fácil manutenção.
Projetar um interior residencial com tons neutros como branco, bege, cinza, taupe e tons terrosos, pode resultar em espaços elegantes, versáteis, atemporais e acolhedores. Nos quartos foi adicionado textura através do papel de parede de linho bege que traz um diferencial para o ambiente sem ser excessivamente chamativo.
Os revestimentos foram escolhidos, porcelanatos marmorizados que tem sido uma escolha popular para revestir não apenas pisos mas como paredes também. Proporciona a elegância para os ambientes e a beleza do mármore natural com a durabilidade e praticidade de um porcelanato em grande formato proporcionando um visual clean.
Os móveis planejados em tons neutros permitem a valorização do espaço e se tornam atemporais a várias tendências, os pontos de destaque estão em lâmina natural de madeira que combinam perfeitamente com a estética que os proprietários gostam.
Lembre-se de que a chave para um design de interiores bem-sucedido com tons neutros está na variedade de tons e texturas, garantindo que o espaço não pareça monótono. Sinta-se à vontade para adaptar essas sugestões de acordo com suas preferências pessoais e as necessidades específicas de cada ambiente.